sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O príncipio...

Adormecemos rapidamente na cama aquecida. O cansaço fala mais alto. "E amanhã o que vamos fazer? Então, vamos dormir, passear e sair!" Risada. Já em sono profundo, sem dar por nada alguém nos entra pelo o quarto adentro, acende a luz e grita : BEM VINDAS A LIUBLIANA!! Era mais um amigo português, que chegava...
Acordamos tarde e a más horas. Um banho quente, uma caneca de leite e seguimos caminho.
Apercebo-me que de tudo o que imaginava nesta cidade é real. Um sítio quase encantado. As ruas, as pessoas, os carros, os prédios, os sinais, o rio, as pontes, as bicicletas, o castelo no alto e os Alpes que espreitam em cada esquina. Corremos o centro em 1hora... Que silêncio, que paz. É feriado, os eslovenos ficam em casa com a família e tudo está fechado.
De volta a casa, a dúvidas assaltam-nos. Qual era mesmo o número do autocarro? Mas é para um lado ou para o outro? E onde saímos? Não tinha memorizado nada, qual espécie de entusiasmo na saída. Meia hora ou mais na paragem, o frio a gelar-nos pois já tinha anoitecido e nada... "Bem, se calhar o 7 não pára aqui!"
Um esloveno ajudou-nos. Acompanhou-nos até à paragem e foi super prestável apesar do inglês arranhado. A comunicação é universal, seja qual for o meio.
Agora comunicamos com Portugal e preparamo-nos para a noite. O cheirinho não engana, o jantar de hoje é do mais português que é possível encontrar nestas ruas encantadas.
E logo, sair... Para uma festa numa residência... E uma discoteca. A cerveja de marca branca comprada no supermercado mais próximo vai connosco pelo caminho!
Porque estou feliz por estar aqui. Porque saí de Lisboa livre e de consciência tranquila. Porque as despedidas foram intensas. Porque é tudo tão bonito como me diziam. Porque a maioria dos dias vão ser assim: Dormir, passear e sair!

1 comentário:

Joana Baptista disse...

Pois foram. Super intensas. E ainda bem. E acredita que fico muito contente em conhecer o teu alivio e tranquilidade. Era isso o pretentido. E era a intençao, que sentisses que gstamos realmente todos muito de ti.

Alwzys thinking of you.
@@@