quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Directa.
Cheguei. Por entre olhos inchados de choro, aeroportos, bagagem e correrias, os Alpes surgiam nas janelas do avião mostrando que estávamos a chegar... Brancos imaculados soberbos. À saída da pista, do nada, eu e Rita temos companhia. Quem? Uma outra portuguesa de Erasmus, que esteve de férias em Portugal no Natal... Lá nos ajudou com as mochilas e os trolleys e foi connosco no autocarro que nos levou até à estação de caminhos de ferro em Liubliana. O frio da rua é rapidamente esquecido com o aquecimento da viatura e com os quadros que surgem à nossa frente durante 45minutos. Planície, floresta, moradias bonitas e arranjadas, bicicletas, montes com neve no alto, céu azul e brisa continental. Chegamos à cidade. Verde escura, urbana, jovem. Alí uma outra portuguesa nos esperava. Aquela que nos ia dar sítio onde dormir mas que não nos conhece e de nós pouco sabe. Carregadas lá seguimos caminho até à dita casa de estudantes portugueses. Circular, grande, simples e com muito chão onde dormir. As conversas de quem acabou de se conhecer intensificam-se, mas o cansaço e a fome começam a falar mais alto. Onde vamos jantar? Mac´Donalds. Há coisas universais não há? Saímos para a rua e, agora sim, mais calmas, sentimos o frio de que tanto se falou. O casaco de fazenda, o gorro e as luvas até ao cotovelo não chegam. Penetra no corpo... No entanto tudo tem o seu lado positivo. De volta a casa, o aquecimento ligado 24h/dia mostra o seu valor, e acabamos as três em meias e camisola fina, sentadas na sala, cada uma no seu computador a comunicar com Portugal. Os olhos continuam inchados, as lentes já não duram muito mais. Um dia de corrida, um dia com uma directa em cima do corpo. Porque há dias em que há coisas mais importantes para fazer do que dormir. Amanhã começa a aventura.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Dá-lhe mana, agora é que começa e ainda está longe de acabar. Não desperdiçes nem um segundo do tempo que tiveres ai. Pois vai ser unico! Qq coisa sabes que tens sempre aqui o mano. Beijo enorme e porta-te mal!!! muito muito mal!!!
Kitty!Folgo em ler o teu primeiro post e entender que correu tudo bem. Continua com essa paixao pela descoberta e pela aventura.
P.S. Eu tenho fotografias dos Alpes muahuahuahua
:p
P.S.A(again). Ainda nao me mentalizei que estas em Liubliana. Hoje a tarde so pensava em mandar-te msg pa irmos tomar cafe mas depois la me lembrei que estavas em ERASMUS!:(
BJO!
adorei a tua forma de escrever
estas inspirada
vai ser optimo a tua estadia aí!
continua a escrever assim !
És a minha princesa!!!
Vou acompanhar-te de longe e ver-te na foto da sala que me deste
Enviar um comentário