terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Hoje.

Acordo hoje de manhã, ou melhor, às 15h e penso que este será o dia menos alegre desde que cheguei. Resumindo.
Ontem fomos à faculdade de ciências sociais ou Fêdêvêh, com eles abreviam aqui, tratar de papelada. Tratar as cadeiras a que estou inscrita que são 5: English, Introduction To Visual Culture, History of documentary photography, Advertising and Society, Selected Problems of Political Theories. Bonito nã0? Sim a faculade é bonita, tem imenso vidro para aproveitar as horas de sol e as esplanadas do bar têm aquecedores de gás nas mesas. Fui tratar das senhas. As famosas senhas de refeição, é verdade. Como estudante tenho direito a 22 senhas de refeição por mês, pago um valor simbólico por cada uma delas escolhendo o restaurante onde a vou usar. Por exemplo, uma senha para o Mac´Donalds custa 1.98€ mas dá-me direito a um menu normal mais um hamburguer... A senha de uma pizzaria chique no centro da cidade custou-me 2.35 e deu-me uma pizza fantástica e enorme de almoço só tendo de pagar as bebida... Voltas e mais voltas na cidade, fomos também ao gabinete de atribuição de residências. Onde ficámos? Em Vilharjieva (vilarieva lol!) Qual não será a pior residência em toda a Liubliana! E devem ser mais de dez. É a mais barata de todas, pago 50euros por mês para lá viver. É a meio caminho entre o centro da cidade e a faculdade, mesmo atrás da estação de comboios. Sim, ok isso é óptimo. Mas... são quartos duplos minúsculos e tou a dividir o meu com uma eslovena que ainda não conheci. Não têm cozinha nem casa de banho no quarto, nem internet na residência toda! As casas-de-banho são tipo balneários, mistos, ao fundo do corredor, usadas por todas as pessoas de um piso... O edifício parece uma prisão. Parece-me terrível. Aliás parece-me impossível viver assim 5 meses. Uma semana ou duas, até não me queixaria mas 5 meses é muito tempo. No entanto há quem diga que devido a essa falta de condições o convívio até é maior e o pessoal combina festas nos corredores e etc... Mas, estamos cá para ver.
Hoje mudo-me para lá. Não vou ter internet tão facilmente como até agora. Tenho na faculdade e espero esta semana ainda ir a algumas aulas. Vamos ver. Entretanto vou tentar mudar de residência, que é complicado porque nesta altura está tudo cheio, talvez só haja vagas lá para o fim de Março, ou arranjar um quarto numa casa. Era óptimo ter o meu canto, com as minhas condições. Até lá vivo em Vilharjieva cesta 13.

As noite são geladas, mas sair de casa é imperativo. Ontem fui repetente na discoteca mais foleira de Liubliana! O KMS ou Kamachan como ele dizem. É indescritível. O mais próximo que encontro em Lisboa será a velha Jukebox nas traseiras da avenida da Liberdade. Mas mudem-lhe o estilo de música. Alí passa o mais impensável de sempre!! A música seguinte é sempre uma supresa. De shakira, a música popular eslovena, a green day, a rhianna, a faithless, a prodigy, a sean paul, a pussy cat dolls (o auge das eslovenas e dos estrangeiros a babarem-se...), a bob sinclair "love generation", a la bomba, lambada, gypsy kings, rage against the machine... Basicamente música americana e europeia com mais de 5anos garantidamente!! Só rir.
Tive a brilhante ideia de pedir um vodka limão. Pois bem copo baixo, vodka puro e uma rodela de limão. 1.40€. Elementar meu caro! Pedi-lhe sumo e paguei mais 70cent.
Os casacos ficam todos no bengaleiro por 50cent. Lá dentro está-se de top, cá fora estão graus negativos. Toca a vestir tudo! Camisola e em cima de camisola, gorro e luvas. Ligar para os metro táxis e ir até casa.

Estou de saída. Gosto desta casa. Não conheço a moça com quem vou dividir o meu minúsculo quarto na residência. Mas tenho de ir. Nada a fazer. A rita vem comigo mas está noutro quarto, no mesmo corredor.
Espero encontrar um canto. Um canto só meu. Hei-de conseguir, mas não se sabe quando.
Miss you all.

2 comentários:

Joana Dias disse...

diverte te mt!:)

beijinho*

Unknown disse...

Força, princesa!!!!!è o momento de transformar osapo em principe!
Aquilo que dizem ser uma espécie de residencia, há-de ter algum encanto, nem que seja à saída....
Entretanto começa já a procurar melhor e vais encontrar!
Bjs. I miss you
Zira