sábado, 16 de fevereiro de 2008

Uns dias mais frios que outros...



Pois pois, uma semana depois cá estamos. Os dias passam rápido aqui. Uns mais animados que outros. Já conheci a minha roomate eslovena. A expressão mais apropriada para a descrever será: terriola! Acho que se assustou quando percebeu que ia dividir o quarto com uma portuguesa. Fala mal inglês e não é dada a viagens nem a noitadas. Mas é simpática, é prestável e não fa
z muitas perguntas... lol brincadeirinha...Quando chego depois das 22h ela já dorme, parece a minha avó... :) Aos fins-de-semana ela nunca está na residência, vai sempre para casa, então fico com o quarto só para mim. O quarto é pequenino mas já tem as minhas cores. Dorme-se bem.


Ontem digamos que foi a noite alcoolicamente mais alegre que tive desde que cheguei.
Houve um jantar de estudantes Eramus numa pizzaria no centro da cidade. Eu e a Rita chegámos atrasadas. Pronto sim, é mesmo à "tuga... Acontece que já não havia lugares na mesa de 60 pessoas que estava à nossa frente. Mas nós víamos espaço suficiente para pôr mais duas cadeiras. Há sempre espaço para mais um não é? O dono não queria à força toda que nós nos sentássemos, e nós dizíamos que dava e ele dizia que não. Enfim, lá conseguimos provar ao esloveno que neste tipo de jantares comer apertado é o menos importante, e arranjámo-nos entre portugueses e belgas! Na mesa estavam alemães, espanhóis, belgos, checos, eslovenos, australianos, franceses... Conheci uma rapariga da Islândia!! É tão bom... Depois do jantar fomos até um barzinho mas garrafas de Bandidos Tequilla, tipo Martini Metz iam connosco na mala. De seguida fomos até à residência da faculdade em Begigrad (que palácio! lol) conversar e beber umas vodkas... Lá está, com cervejas não resulta. :) Na residência onde fomos dormem uns espanhóis. Conversas e mais conversas prolongam-se... "Ah eu já estive aqui e estive acolá.","Ah, os espanhóis não se esforçam para compreender os portugueses...","Ah, Lisboa é uma cidade linda..."
Agora entendo. É se calhar a frase que mais prazer me dá em ouvir... Sim, Lisboa é uma cidade linda!!

Enfim, a noite parece alongar-se e acaba onde? Pois claro, na bela discoteca Kamachan!! Risada total!

É nestas noites que o frio não se sente, os graus negativos que a torre da cidade acusa não se notam e as horas passam a voar... Jantamos às 18h, mas chegamos a casa na mesma às 6h da manhã tal como em Lisboa.


3 comentários:

Rui Alberto disse...

hehehehe, engraçado, e eu que pensava que Erasmus era um programa de intercêmbio entre estudantes, para ir para faculdades no estrangeiro... hahahaha, estou a ver, estou a ver. ;)

enjoy, qq dia vou aí ter

bj

Unknown disse...

não sei o que aconteceu mas o meu comentário de há dias não entrou!!!!
Ficou espantado com tanta festa.....
Com tanta alegria e a_c_l como pode haver frio.....
O Erasmus, se voltasse à terra morria de alegria ou setria de espanto.....
Bjs
Zira

mississippi blind joe disse...

tao e gajos pah?
essas merdas é q n contas, ne?
:D
como é q tas? ve la se me mandas um mail ó desgraçada!


pedro