quarta-feira, 5 de março de 2008

O Lago.


No caminho para Liubliana depois do grandioso fim-de-semana em Kranjska Gora páramos para conhecer o lago de Bled. Provavelmente um dos sítios mais turísticos da Eslovénia. Aquela imagem que vinha num dos primeiros guias que me passaram pelas mãos, ainda em Lisboa, de um lago com uma ilha no meio e uma igreja. Ao lado um castelo. O dia não podia ser melhor. O sol parecia português e a camisola de lã era um total exagero comparado com os top´s e as t-shirts da maioria. Céu azul, àguas paradas, sol e muita luz. “It´s all about the light”, como diz o professor de Documenthary Photography. Ao chegar, a surpresa para os principiantes. Tão ou mais lindo que qualquer fotografia antes vista. Indescritível.



Lembram-se quando íamos ao fotografo para tirar fotos tipo passe, há uns anos, e ele punha um belo poster atrás de nós com mar ou serra? Pois, é mesmo isso. A água reflecte a imagem das montanhas com neve e o azul do céu. Não está suja, é azul. Cisnes e patos passeiam-se. O lago é enorme. Numa das margens tem um castelinho no topo de uma colina e mais à frente lá está a ilha com a igreja.

Uma hora soube a nada.

Acho que é desnecessário dizer que vou lá voltar... E mais que uma vez !!

2 comentários:

Unknown disse...

Yes!
Vais lá voltar comigo pelo menos
Isso é de fazer inveja ao mais desinteressado pelo mundo!
Porque não havia Erasmus no meu tempo!
Aproveita por ti e por mim!
Bjs

mississippi blind joe disse...

ve la se metes ai umas fotos de uma gajas jeitosas pah!