sexta-feira, 18 de abril de 2008

15 dias...

E aí vão 15 dias sem escrever… Porquê? Não há razão, é um facto meu caros. Aqui apresento o meu pedido de desculpas aos meu assíduos leitores...

Podia ter muita coisa para escrever. Mas nem sei. No sábado, dia 5, fomos numa visita à zona de Karst da Eslovénia. Visitamos as Skocjan Caves, património mundial da UNESCO. Não foi fascinante devo confessar, bonito vá... Estalactites e estalagmites geniais mas nada que não tenha visto antes. Pensava, mas porque raio estas grutas têm o selo do UNESCO? Continuamos a excursão underground, quais visões claustrofóbicas, até passarmos para uma segunda parte das grutas, as Murmurs Caves. Ah! Aqui sim! Ah... é um rio! Sim sim, o rio Reka passa dentro gruta criando quedas de água e rápidos. O som da água é fascinante, murmúrios da natureza. Não nos deixavam tirar fotografias lá dentro, só mesmo na rua... Assim que chegámos ao fim do percurso e começámos a notar a cor do sol a surgir, tirámos as máquinas e registámos a saída. Saída natural, qual luz ao fundo do túnel. Genial, conquistou-me no fim!























De seguida fomos até Lipica, vila reconhecida pelos seus cavalos brancos! Cavalos dos reis. Por milagre genético devido a cruzamento de raças nascem pretos e com o tempo ficam brancos. Visitámos a quinta onde criam estes cavalos, num passeio no meio dos amiguinhos de 4 patas brindado pelo sol. Acabamos por encontrar um banco, num jardim relvado. Como o autocarro teve uma avaria e tínhamos de esperar, não precisamos de mais para passar um bom bocado. Amigos, sol, relva e um banco:
momento para mais tarde recordar.






















Depois de um longo almoço num restaurante/tasca/casa típica algures num vale, em que asas de parapente voavam por cima de nós, e de uma descida do monte um tanto atribulada ( e ainda uma quase-entrada em contra-mão na auto-estrada!!!), chegámos à vila medieval de Stanjel. Eram 19h e o sol já desaparecia lembrando que o seu calor ia com ele. O cansaço ganhava força. Uma hora a passear pela vila-quase-abandonada com algumas casas em cimento a destoar as antigas feitas de pedra. O guia local mostrou-se disponível e realista. Podia ser muito mais bonito, se não a tivessem estragado. Minha querida Óbidos! =)

A semana segue natural em Liubliana. Aulinhas, saídas, Parlament pub, trabalhos para a faculdade cujos prazos vejo a aproximarem-se vertiginosamente e chega mais um fim-de-semana!! Noite de sexta-feira: 1ª sessão de Lord of the Rings no quarto da Bea. Extended versions, uh uh! Próxima sessão ainda não agendada. Sábado à noite: e que tal tentarmos a nova disco no centro que é no sítio onde era a Global (a melhor, segundo os compinchas do 1ºsemestre, mas que fechou porque alguém matou alguém lá dentro, não consegui ainda confirmar os factos)?? Nome: Tramontana! Bem, jantar num italiano com amigos e entrada na discoteca à meia-noite, porque quando não há mais portugueses tenho de seguir os horários deles! Que sítio genial! Num dos edifícios do centro subimos num elevador até ao 5º piso. Chegamos à varanda e temos um vista única para o castelo e o centro de Liubliana. “Gente gira” desta pequena capital começa a chegar. Popstars e Cristianos Ronaldos! Em apoteose abrem-se as cortinas de veludo que dão acesso à pista e a festa começa! Ah... pois... música pop balcânica, turca... All night long!!! Uma hora e pouco depois não aguentamos e vamos até ao doce vale dos lençóis! Pessoalmente acho que pode ser giro. Só gajas, bebedíssimas in dance mood. Hei-de tentar! Voltamos à semana, festa no Parlment com uma maioria portuguesa que se revelou animada, almoçar o Joe Penas na 3ºfeira (AMO!), e fazer poucas coisas úteis apesar da minha agenda gritar por atenção. Já estou naquele ponto do semestre: como fazer a tempo!!!??
























O mês de Maio está impossível. Aliás os meus paizinhos queridos (lol, feliz mãe!?) vêm cá no próximo fim-de-semana, depois tenho a balcan tour à Bósnia e Croácia durante 6 dias, depois tenho um fim-semana livre no qual quero ir a Belgrado (mesmo!), depois vem o meu irmão durante uma semana, e depois acaba o semestre!!!! Ai ai, tempo porque voas?? Como diz a Sophie que vai-se já embora daqui a uns dias: agora é que está realmente a começar!

Amanhã, um dia em Veneza!! Já lá fui, mas não resisti... =)

Beijinhos

1 comentário:

Unknown disse...

Não sei o que será mehor:
- a bela soneca ao sol
- a quantidade/variedade de festas
- as grutas da UNESCO
-ou os cavalinhos lindos!!!!!

Como queres ter tempo para tudo?
Deve ser dificil, mas não impossível!
Lembra-te que sob stress tu consegues!!!!!
Estou quase aí, ehehehe!
Finalamente
BJs grandes
Adoro-te e fico feliz ao ver o teu sorriso nas fotos!!!
Zira