quarta-feira, 7 de maio de 2008

Uns vão, outros vêm - Ventos da minha Terra

Na noite de 24 de Abril fizemos a festa de despedida do Christiaan e da Sofie aqui no nosso dormitório. Mais de 100 alunos Erasmus, bebida, convívio e matrecos!! Mais uma festa memorável que acabou às 6h da manhã com as limpezas. Creio que não tenho fotos do evento, só mesmo do final e do Christiaan a tentar limpar! Tinha de estar tudo impecável, porque senão, são os Erasmus que ficam com má fama... É meia noite, já aquecida pelas cervejas e copos de vodka, quando alguém se lembra: “AH!! Um brinde ao 25 de Abril!! Eeehhhhh =) “Grândola vila morena...” Um momento para mais tarde recordar!











































Dia 25 de Abril. Feriado Nacional. Dia da Liberdade. De repente Ljubljana é invadida por portugueses visitantes! É os pais mais de um, o namorado de outra, as amigas delas e o amigo do outro. Eu não fui excepção e carinhosamente recebi os meus pais nesta cidade encantada. Chegaram na sexta-feira ao fim da tarde. A emoção invadiu a rua da igreja cor-de-rosa ao lado do Preseren. Ainda dizem que um homem não chora... Com eles traziam novidades, expressões e memórias de já velhos hábitos. Até do meu mau-humor dos domingos de manhã! E mais! Pastéis de Belém, sortido húngaro, rissóis, amêndoa amarga e revistas e jornais! Que alegria! Ehehe. Esse fim-de-tarde foi passado no centro, e a tratar de souvenirs já que ao fim-de-semana tudo pára. Jantámos no Joe Peñas e de regresso a casa, cansada, entretive-me a ler a Visão, a Vogue e o Público! Dia seguinte, de volta ao centro, ida ao Castelo e respectiva torre. Almoço na esplanada da Ljubljanski Dvor e visita à minha casinha à tarde... eheh. Dia seguinte, visita ao Lago de Bled. Os impermeáveis eram pesos nos braços, porque o sol da Primavera raiava e apetecia andar de manga cava. Que dia genial!!








































De volta a Ljubljana, jantamos num restaurante típico onde se prova a sopa de cogumelos que vem dentro do pão e vamos “beber um copo” ao Skelecton onde nos cruzamos com os meus amiguinhos portugueses! E assim foram dois dias familiares... Obrigada. Agora restam mais 2 meses de caminho.

1 comentário:

Unknown disse...

Espero que esse sorriso lindo tenha a ver com a nossa companhia e não só com os pastéis de belém, eeheheeh!
Adorei estar aí e adorei estar contigo!
Bjs
Zira