terça-feira, 28 de outubro de 2008

The end.

A chegada a Lisboa não podia ter sido de outra forma. Se assim o desejei, assim o tive. Obrigada. Umas 10 pessoas estavam à minha espera no aeroporto. Amigos. Aqueles Amigos. Os meus pais nada sabiam...para eles a filha só chegava no dia seguinte.

Os abraços que valem por 5 meses. Foi bom, óptimo, único. Mas vocês são vocês.

Faço uma paragem estratégica no café do costume do meu bairro. Um Delta!! AAHH!! Aí matamos as saudades mais instantâneas. Mutuamente. Umas horinhas depois é tempo para a surpresa. Pobre mãe. LOL Abre a porta e vê-me. Quase que morria de coração de tanto choro e tanto riso ao mesmo tempo. Jantar em família, com o irmão cúmplice da estratégia ao lado. Saída para mais um café. Conduzir! O meu Ax!!!!! AAHH!!

As horas passam longas e recheadas de tanta coisa. Cafés, saídas, passeios turísticos, praia, sol, vento, mar, cafés, viagens, música, copos, vestidos, sorrisos e momentos. Foi assim o verão, de volta ao meu normal. O verão perfeito, com tempo para tudo e para todos. Com tempo para não lembrar a doce e pequena Ljubljana. Com tempo para aproveitar tudo aquilo de que tinha saudades cá.

Até que o Outono cai e o frio faz-me ir buscar aqueles casacos que usava todos os dias. Dias na Eslovénia, quando saía de casa, pegava na bicicleta Maria e fazia-me à ciclovia de caminho para a faculdade. Dias de -7ºC. Sorrio mesmo ao lembrar esses dias. Porque o frio não me gelava a felicidade.

“Erasmus? Sinto que foi sempre um sonho!” De sonho, a realidade. De realidade, a passado. Cumprido. Concretizado. Explorado. Vivido. Com tudo aquilo a que tinha direito... Venha o próximo! =)